Postagem

Tipos de Vidro

  • 08/02/2021
  • Jonatan Duarte Grossi
  • 7184 acessos
  • 0 comentários
  • Entretenimento

VIDRO COMUM
O vidro comum tem alta importância no universo do vidro. Ele serve como base para outros tipos de vidros com mais qualidades e resistência - como o vidro laminado e vidro temperado. Uma das suas principais vantagens é a possibilidade do vidro ser cortado facilmente.
Já uma das desvantagens do vidro comum diz respeito à fragilidade e os riscos que ele oferece ao usuário. Ao quebrar, o vidro comum produz estilhaços extremamente pontiagudos e cortantes.

VIDRO TEMPERADO
O vidro temperado é um vidro mais resistente que o vidro comum. Ele é denominado vidro de segurança devido às suas qualidades, como a resistência e menor risco ao usuário em caso de estilhaçamento.
O vidro temperado é altamente resistente.
O vidro temperado também é classificado como vidro de segurança. A base dele é o vidro comum, entretanto, após ser submetido a um processo para deixá-lo mais resistente, ele pode ser de 05 a 07 vezes mais forte que o vidro comum. Essa característica se dá pelo fato do vidro temperado ser submetido a um processo de têmpera, como o próprio nome faz alusão.

VIDRO LAMINADO
O vidro laminado é o conjunto de duas ou mais lâminas de vidros comuns unidas por uma película plástica (PVB) ou por uma resina. Estas camadas de vidro, ao serem submetidas ao calor, se unem, formando um único material consideravelmente forte, tendo em vista que são compostas, originalmente, por duas ou mais folhas de vidro comum.
O resultado é um vidro devidamente resistente e que oferece menos riscos de acidentes ao usuário. Além do mais, esse procedimento permite que o vidro laminado contribua com uma acústica apurada e proteção aos efeitos nocivos dos raios ultra violeta.
O vidro laminado é classificado como vidro de segurança. Ao se quebrar, o vidro temperado não espalhará seus estilhaços pelo ambiente.

Fonte: www.multpainel.com.br